Inspeção de Segurança

Inspeção Por Raios X

A tecnologia de inspeção de segurança com o emprego de raios X estabeleceu-se mundialmente como uma ferramenta confiável e eficiente na detecção de armas, drogas, produtos falsificados e outros itens ilegais. Através da inspeção não intrusiva em correspondências, bagagens de mão e despachadas, contêineres, caminhões, veículos foi possivel melhorar significativamente a segurança em locais críticos e sensíveis, tais como fronteiras, recintos alfandegados, aeroportos, prisões, tribunais, escritórios, edifícios industriais e etc

PORTOS E FRONTEIRAS

A constante evolução dos requisitos de segurança nos portos e fronteiras são obrigatorios pela diversidade cada vez maior dos tipos de explosivos, armas, bombas sujas, formas de contrabando e ameaças camufladas em compartimentos falsos de contêineres, de veículos ou na própria carga demandando cuidados cada vez maiores nos centros de logística. Por outro lado, os centros de logisticas exigem processos cada vez mais rápidos, simples e eficientes de inspeção, a fim de maximizar a sua competitividade.

Para atendimento destas demandas a EBCO oferece a seus clientes uma ampla faixa de soluções, sob medida, para a detecção e identificação de ameaças em portos e fronteiras. Estas soluções incluem a instalação de unidades móveis, passiveis de operação praticamente em qualquer terreno, permitindo inspecções aleatórias em poucos minutos, através de instalações fixas ou realocáveis.

Uma das principais vantagens dos sistemas de alta energia de inspeção não intrusiva por raios X é de que operam de duas formas: com a carga estática, neste caso o portal de inspeção desloca-se sobre a carga e inspeciona ao mesmo tempo a carga e a cabine do motorista. No caso em que a carga está em movimento, apenas a própria carga é inspecionada e o motorista não é submetido ao processo de inspeção. Alguns equipamentos permitem a operação / inspeção em ambos os modos.

SISTEMA DE TRANSPORTE

Um dos principais desafios em termos de segurança é a protecção dos sistemas de transporte contra atos ilegais em aeroprtos, centros logísticos, linhas e estações ferroviárias, estradas, pontes, túneis. Existem inúmeras possibilidades e pontos de exposição a ameaças, aumentando assim o impacto e o potencial de dano, tanto para infra-estrutura quanto para o bem-estar geral e segurança da população. A tecnologia de segurança tornou-se um aliado confiável e necessário para a garantia da infra-estrutura de transporte em todo o mundo.

Através da aplicação de tecnologias de ponta, tais como: raios X, ondas milimétricas, detecção de traços, GPS, análise de partículas ou combinação e integração destes, a EBCO oferece soluções completas e inovadoras para o mercado, permitindo a a detecção de explosivos, armas , drogas, produtos e ameaças ilegais, em correspondências, bagagens, cargas e pessoas.

A integração dos equipamentos de segurança com os respectivos sistemas de tratamento / transporte de correspondências, bagagens e cargas, garantem uma combinação ainda mais eficaz de inspeção não intrusiva, com maior eficiência operacional.

Através de parcerias estratégicas com os principais fabricantes de sistemas de tratamento / transporte de correspondencias, de bagagens, de cargas e de equipamentos de segurança, a EBCO desenvolve soluções sob medida para inspeção em uma ampla variedade de empresas.

Contato

Rua Bandeira Paulista, 716 / Conj 111 e 112
04532 - 002 - Itaim Bibi - São Paulo/SP
55 11 3140. 0700
contato@ebco.com.br